terça-feira, 17 de junho de 2014

Blogueiro solitário: o retorno

Depois de quase um ano longe deste blog, que volta com novo nome, devo-lhes explicações a você, leitor inexistente (ou invísivel), que não deve ter notado minha falta, mas merece entender a situação.

Anos atrás, em 2011, havia decidido criar um blog. Por puro entusiasmo de alguém que começara a entender algumas poucas verdades das Escrituras, e gostava de escrever, criei este blog com o intuito de divulgar meus textos, querendo assim compartilhar aquilo de Cristo que em mim existia. Fazer de Cristo conhecido e entendido, melhor dizendo.

Hoje entendo que na vida de um cristão, não há área nenhuma em que Jesus não seja o Senhor. Ele é soberano sobre tudo que há em mim. Não sou um local, dividido em compartimentos, mas sou um homem, composto por várias características, que me torna único, e Cristo está sobre mim. Mesmo que ainda peque, Ele é soberano sobre todo meu viver, controlando o meu caminhar.

Com o decorrer desses 3 anos, e o entender dessa verdade acima falada, apresento um blog novo, com novas áreas de foco, e desfoco. 

Me tornei estudante de Filosofia, academicamente falando; continuo buscando o saber Teológico por conta própria (ou não); e tenho novas concepções e áreas de interesse. Política: me arrisco a falar, mesmo que pouco; crônicas para entreter: as vezes tenho surtos imaginários impressionantes, mesmo que fiquem por ai mesmo (quem sabe não virem textos...). Quem sabe, até mesmo, apareçam coisas neste blog que hoje não tenho em vista (é bem provável que aconteça).

Deixo claro que não lembro dos textos anteriores ao ano de 2014. Anteriores a este, portanto. Posso ter mudado de opinião, posso continuar com o mesmo pensamento. O certo é que os deixo no mesmo lugar, para que vejam quem eu era, e o que hoje sou (e o que serei). 

Leitor, se você leu o título do blog, viu que me sinto um escritor solitário, que ninguém lê. Alerto-lhe (vai que um dia você aparece), que continuo a escrever por gosto, por desabafo. Como dizia Mário Quintana (soube sábado passado que ele dizia isso, na sala de espera do ortodontista): eu sou o que eu escrevo. Dito isto, não preciso explicar o nome nome do blog. ;)

Anderson Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário