segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Afinal, quem sou eu?



Todos os dias somos rodeados de coisas, questões, afirmações, combates, pessoas, velhos e novos conhecidos. Perguntamo-nos o que nos falta, o que nos sobra, o que gostamos. Bem, somos homens, difíceis de entender, vou além, difícil de entender a si mesmo.
Alguém já se questionou a si mesmo quem de fato é? Essa questão está me perturbando há algum tempo, estou tendo uma grande dificuldade em me entender. Sou um ser único em meio a tantos? Creio que não.
Essa questão perturbadora está me trazendo mais questões do que definições. Já não sei mais conceituar quem sou, já não sei mais o que sei e o que de fato serei. Muitas dúvidas, poucas certezas. Dizem que é a fase da vida, espero que sim.
Um rapaz reflexivo, isolado, de poucos amigos e de pouco assunto. Tímido, malicioso, pacato, livre. Podem ser algumas características minha, algumas boas, outras não. Mas de fato, quem sou eu?
Conforta-me saber quem em Deus eu tenho essa resposta, a resposta que realmente preciso, eu tenho em Deus. Frustra-me saber que essa resposta me causa vergonha, pois sou um ser ruim, nascido morto, morto em pecado (Rm 5.13). Alegra-me saber que Deus me vivificou pela Sua graça, mediante a fé em Jesus Cristo (Rm 5.17).
De fato, ainda tenho muitas questões sobre quem eu sou, ainda não consigo me conceituar, só me resta uma certeza: Sou um homem carente da graça de Deus.
Portanto, não me pergunte quem eu sou, eu não saberei lhe responder.
Oro como Davi: “Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” Sl 139.24.

Em Cristo,
Anderson Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário